O mapa e a tabela abaixo foram produzidos pela organização Minority Rights Group e apresentam um ranking dos países da África nos quais existe maior ou menor risco de ocorrência de genocídio ou conflitos étnicos que possam desencadear massacres.
Com base nos indicadores atualizados de fontes competentes, essa tabela é elaborada todos os anos, desde 2005, para fornecer um alerta precoce sobre possíveis atrocidades em massa. Em 2019, o foco do ranking está no papel que as mídias sociais têm desempenhado para estimular esse tipo de perseguição e disseminação de ódio e preconceito.
A difusão ampla e capilarizada das redes sociais e o anonimato que propiciam tem servido para racistas e extremistas de todo tipo difundirem teorias da conspiração, notícias falsas, visões distorcidas da realidade e encontrarem públicos cada vez mais dispostos a aceitarem acriticamente tais (des)informações – e, pior, a repassá-las, ampliando em velocidade geométrica as predisposições aos conflitos e massacres.
O Facebook funciona como veículo para operações de limpeza étnica em Mianmar e na Índia. O mapa e o relatório produzidos pela Minority Rights revelam a amplitude da ameaça.
Fonte: peoplesunderthreat.org
Δ
Quem Somos
Declaração Universal
Temas
Contato
Envie um e-mail para contato@declaracao1948.com.br ou através do formulário de contato.
1948 Declaração Universal dos Direitos Humanos © Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Jumps